Amelp, Academia Municipal Estudantil de Letras de Picos.

Academia de Letras, fundada no Salivag, vai apresentar trabalhos desenvolvidos pelos alunos

CCOM / quarta-feira, 5 setembro , 2018

A Secretaria Municipal de Educação de Picos vai apresentar o projeto Amelp, Academia Municipal Estudantil de Letras de Picos, ainda este mês.

O projeto atende a uma parceria firmada com a Alerp, Academia de Letras de Picos. A Amelp foi fundada na 5° edição do Salão de Livros, que aconteceu em 2017. O projeto atende cinquenta alunos de cinco escolas, e são elas: Escola Municipal Borges de Sousa, E. M. Timóteo Borges, E. M. Padre Madeira, E. M. Tia Celeste e E. M. João de Moura.

Para Rosilene Monteiro, Secretária de Educação de Picos, o objetivo da criação desse projeto é provocar, nos alunos, o hábito pela leitura. “Como prometido, durante o Salão de Livros, estamos dando continuidade ao projeto. Nós já trabalhamos a leitura e a escrita nas escolas. E os alunos têm participado ativamente das atividades propostas pela equipe de gestores e coordenadores”. Frisou a secretária.

Os requisitos para os alunos participarem do projeto era, além de boas notas, o gosto pela leitura. Professores de religião, artes e língua portuguesa, ajudaram na seleção dos alunos.

“Foram escolhidos dez alunos de cada escola para ocuparem as cadeiras oficiais e outros dez para o Amigo da Leitura. Quando esses alunos, que atualmente ocupam as cadeiras, saírem das escolas quem assume é o Amigo da Leitura”, informou Rosilene Monteiro.