Os bandidos subiram no telhado, quebraram todas as telhas e tiraram o forro.

Ação de bandidos impede funcionamento de escola do município

CCOM / segunda-feira, 5 março , 2018

Nada parece segurar a ação de bandidos que, pela segunda vez somente esse ano assaltaram a Escola Municipal Duque de Caxias, localizada no Bairro Aerolândia.

Os bandidos subiram no telhado, quebraram todas as telhas e tiraram o forro. Um prejuízo enorme para a escola. “Já é a segunda vez que a secretaria realiza uma reforma nas dependências da instituição. Isso acarreta prejuízo para a secretaria e também para os alunos, que ficam sem frequentar as aulas”. Lamentou a secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

Secretaria iniciando os trabalhos de reforma da Escola

A chuva intensa que caiu durante a madrugada da última quinta-feira (01) só piorou a situação que já era bem crítica. “Como o telhado e o forro estavam quebrados a chuva alagou toda a escola. Tivemos que suspender as aulas por três dias, chamamos os pais dos alunos dos turnos manhã e tarde e explicamos toda a situação”. Frisou a Secretária de Educação.

O último assalto aconteceu em pleno carnaval. Entre os objetos furtados estão: botijão, central de ar, impressora, tvs, notebooks, data show, 5 caixas de som e material de limpeza.

O ato traz prejuízo não só aos cofres públicos, mas também a toda á classe educacional. “Aulas planejadas, mais elaboradas com o uso de datashow, por exemplo, elas estão temporariamente suspensas. Prejuízo para os cofres públicos e também para os estudantes, que ficam sem os equipamentos para usar em sala de aula”. Enfatizou a professora Maria de Fátima.

A secretaria se responsabiliza em reformar o mais rápido possível a escola, para isso um mutirão está sendo realizado com o intuito de dar maior rapidez aos serviços. “Até quarta-feira a escola estará pronta para receber os alunos, vamos consertar o telhado e o forro também e recuperar o que foi danificado”. Ressaltou Rosilene Monteiro.

Um novo calendário escolar será feito para a instituição. As aulas vão ser repostas no meio ou no fim do ano, de modo que não haverá perda no calendário escolar.

Por: Karine Isley de Sousa Costa e Rita Rildânia da Rocha Leal
Edição: Gilciene Monteiro