Habitação

Beneficiários do Lousinho Monteiro são notificados para regularizarem seus contratos

CCOM / terça-feira, 29 outubro , 2019

 

Roberto Oliveira

 

Os mutuários do residencial Lousinho Monteiro estão sendo notificados a comparecerem em cartório para que sejam efetivados os contratos de seus imóveis. Em cartório, beneficiários deverão fazer abertura de firma para que seus contratos sejam validados junto ao Poder Público.

 

Moradores estão sendo notificados e têm prazo de 15 dias

 

As notificações estão sendo feitas por meio de ofícios emitidos pela Coordenadoria de Habitação de Picos, além de grupos de WatsApp dos moradores. O número de notificações acontece entre dez e doze beneficiários para que a oficialização seja feita de forma ordenada.

“Agente está chamando desse maneira para que não ocorra nenhum tumulto no cartório. A partir de hoje estaremos entregando esses ofícios. E a partir de hoje, moradores notificados têm o prazo máximo de quinze dias para se dirigirem ao cartório”, explica Cláudia Mônica, coordenadora de habitação local.

 

 

Cláudia Mônica, coordenadora de habitação de Picos

 

O cartório habilitado para a regularização dos contratos dos beneficiários é o Cartório do 2º Ofício.

Penalidades

De acordo com Cláudia Mônica, aqueles mutuários que não compareceram ao cartório do segundo Ofício no prazo estipulado após a notificação, poderão ser penalizados com a perda do seu benefício, ou seja, podem perder a sua casa.

No momento da regularização, o cartório solicita documento comprobatório de imóvel, ou seja, o beneficiário tem que provar que não possui outro imóvel.

“Caso o beneficiário tenha outro imóvel, automaticamente perde seu contrato”, afirma a coordenadora Cláudia Mônica.

Os conjuntos habitacionais Antonieta Araújo e Morada Nova já foram notificados. O trabalho de notificação dos beneficiários do Lousinho Monteiro começa hoje.