Proteção à mulher

Coordenadora anuncia propostas de proteção à mulher vítima de violência

CCOM / segunda-feira, 4 novembro , 2019

Roberto Oliveira

A Coordenadora de Políticas Públicas de Proteção à Mulher de Picos, Nega Mazé, anunciou as principais demandas que se voltam à proteção da mulher vítima de algum tipo de violência no município atualmente.

Nega Mazé, Coordenadora de políticas Públicas de Proteção à Mulher de Picos

Entre as demandas apresentadas pela gestora, merecem destaque a eleição do Conselho da Mulher que teve aumento de entidades participantes em seus quadros, sendo necessário levar a proposta para a aprovação da Câmara Municipal.

“São propostas de proteção à mulher que sofre agressão de qualquer natureza. Nossa coordenadoria não pode permitir que mulheres agredidas permaneçam sofrendo, temos que buscar meios que venham protegê-las”, explica.

Neste ano de 2019 a referida coordenadoria enviou duas propostas nesse sentido para o vereador Wellington Dantas do PT, o qual irá torná-las projeto de Lei para que sejam apreciadas pelo plenário da Câmara Municipal de Picos.

Duas propostas serão tornadas projeto de Lei – Foto – Reprodução

As propostas pretendem criar ferramentas de proteção à mulher vítima de agressão de qualquer tipo. Uma delas, diz respeito à proteção da mulher agredida enquanto o seu agressor estiver em liberdade.

A outra proposta pretende estabelecer economicamente a mulher agredida. Aqui, o município deverá subsidiar a mulher enquanto a mesma se coloque numa atividade laboral para sua manutenção.

Para tanto, será realizado um estudo minucioso dos casos que possam ser inseridos em tais iniciativas. Também foi ventilada a participação da iniciativa privada para a efetivação das referidas propostas.

“O prefeito Pe. Walmir é bastante sensível às questões que envolvem políticas de proteção à mulher. Creio que nosso prefeito vai fazer o possível para sancionar esses projetos”, analisa Nega Mazé.