Restauração de galerias

Defesa Civil está atenta aos locais de risco com as chuvas que caem em Picos

Com as chuvas a Defesa Civil está fiscalizando galerias e locais de risco.

Defesa Civil intensifica ações de prevenção e segurança de áreas de risco no período chuvoso (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / terça-feira, 9 novembro , 2021

Com a chegada de chuvas na cidade de Picos, o trabalho da Secretaria de Defesa Civil tem sido redobrado para realizar vistorias de áreas de risco e reparos urgentes para atuar na prevenção de acidentes.

João Araújo, Secretário da Defesa Civil. (Foto: Isael Pereira).

O Secretário de Defesa Civil, João Araújo, informou que a equipe está atenta neste período: “Estamos visitando todas as regiões que podem apresentar riscos, como as abas de morros, galerias e outras situações que merecem uma atenção maior. Nós pedimos ainda a compreensão de todos para que não joguem entulhos e restos de construção nas bocas das galerias, para que elas não entupam e aconteça o que aconteceu na galeria de Aroeira do Matadouro, que não teve como escoar a água das chuvas e estourou no meio da pista, impedindo o trânsito seguro de pessoas e veículos”.

O Secretário se refere a um trecho da Avenida Severo Eulálio em direção ao Bairro Aroeira do Matadouro, onde uma galeria foi  soterrada por entulho jogado ali por particulares, não dando vazão às águas pluviais,  ocasionando o rompimento da via.

A Secretaria de Defesa Civil interditou o local para obras emergenciais e realizou um desvio temporário para o trânsito.

“A água, quando não encontra o caminho correto por onde escoar, vai arrebentando outro lugar. Foi o que aconteceu. Trabalhamos rápido, sinalizando o local e fazendo o desvio para não correr o risco de acidentes e estamos realizando a desobstrução completa da galeria”, explicou João Araújo.

Confira imagens:

Galeria no acesso entre a Avenida Severo Eulálio e o bairro Aroeira do Matadouro Foto: Ascom

Galeria no acesso entre a Avenida Severo Eulálio e o bairro Aroeira do Matadouro Foto: Ascom

Galeria no acesso entre a Avenida Severo Eulálio e o bairro Aroeira do Matadouro Foto: Ascom