MAGIA

Artigo de opinião destaca encanto do Salão do Livro do Vale do Guaribas

CCOM / sábado, 12 setembro , 2015

Eles encantam e atraem novos leitores.

Eles encantam e atraem novos leitores.

E o Salão do Livro segue a sua missão, acolher todas as gerações sobre o mesmo teto. Encontro marcado de alegrias, recordações, magia, diversão.

Um olhar na manhã de ontem, dia 11 , era notória a grande movimentação dentro e fora do estádio, o descer e subir de crianças e adultos nos ônibus escolares vindas da zona urbana e rural , de Picos e de outros municípios, da rede pública e particular, afinal o acesso é livre, a entrada é franca e a garantia de satisfação é quase certa.

Professores ,gestores ,pais , mães, tios  acompanhavam seus pequenos e grandes tesouros na visitação das tendas , com suas brincadeiras educativas, contação de histórias, jogos. É a ludicidade de dentro da sala, que rompe os muros escolares e reside durante esses quatro dias em tendas repleta de colorido, fazendo brilhar os olhos dos pequenos visitantes.

Livros prendem os olhares dos visitantes.

Livros prendem os olhares dos visitantes.

E o que dizer da tenda do circo armada no centro? Um picadeiro simples que ficou extremamente atrativo, quando surge no meio da criançada um palhaço contando piadas dançando, pulando, com fantoche na mão, arrancando risos de adultos e crianças. É a eterna magia circense que leva a todos ao mundo da fantasia.

No corredor dos livreiros as crianças se espalham, olham livros de contos, mágicas, piratas, princesas, bruxas, poesias, prosa em verso e cantada, Se pudessem certamente esses livros iriam morar, na sala , no quarto  e onde mais pudessem está , contando que fossem com as crianças que estavam a lhe folear.

Momento mágico.

Momento mágico.

Não restou nenhuma dúvida da felicidade existente, da alegria, desejo despertada nessa gente, que em meio ao Sertão desse país, na região mais seca que há, em pleno mês de setembro, nesse calor de rachar, se permitiu viver o encanto que somente o salão do livro pode nos proporcionar.

E maior alegria ainda está em saber que temos dois dias, para vivenciarmos, a alegria do SaliVag. Venha! Não deixe de participar.

Artigo escrito por Edvânia Barros Lima