Projeto

Gestores escolares participam de lançamento de projeto contra violência sexual contra adolescentes e crianças

/ CCOM / sexta-feira, 10 dezembro , 2021

Na manhã desta sexta-feira(10), gestores escolares participaram da apresentação do projeto: Compartilhando compromisso em rede. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Picos. O projeto tem como objetivo articular a rede de atendimento à crianças e adolescentes vítimas de violência sexual na cidade de Picos e regiões vizinhas.

apresentação de projeto: Compartilhando compromisso em rede.

O projeto foi apresentado pela promotora do Ministério Público, Dra Romana aos diretores das escolas municipais para que os gestores escolares conheçam o projeto e possam inseri-lo no plano pedagógico de 2022.

Promotora do Ministério Público, Dra Romana.

Ficou deliberado na reunião de hoje, que em março faremos um cronograma anual das atividades desenvolvidas nas escolas juntos com os pais, professores e alunos.” disse a promotora.

A secretária de Educação, professora Noêmia Marquês participou do lançamento, e na ocasião destacou a importância da realização do projeto nas escolas: “ Esse projeto é muito importante para que nós gestores tenham uma atenção especial com a questão da violência sexual contra nossas crianças e adolescente, então é um tema de grande relevância. O município abraça esse projeto do Ministério Público. Vamos aplicar esse projeto nas escolas com apoio dos nossos diretores.”

Secretária de Educação, professora Noêmia Marquês.

Os idealizadores do projeto são: a promotora de Justiça, Dra. Romana Leite Vieira; o assistente social da Procuradoria de Justiça, Francisco José, poder judiciário e demais órgãos de proteção a criança.

O Disque 100 serve para denunciar qualquer tipo de abuso contra crianças e adolescentes.

O Disque 100 é o serviço de denúncias de violações de direitos humanos da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia pelo serviço, que funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As denúncias são gratuitas, anônimas e recebem um número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar o andamento. Cada caso recebido é analisado e encaminhado aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos.

Veja mais imagens!