II Caminhada Ecológica Ecológica da Seme Picos

II Caminhada Ecológica leva alunos de escolas municipais ás ruas de Picos

CCOM / sexta-feira, 6 julho , 2018

A II Caminhada Ecológica das escolas da Rede Municipal de Ensino aconteceu nesta sexta dia (06). O percurso reuniu mais de 100 alunos do Ensino Fundamental II e aconteceu da Praça Josino Ferreira até as imediações da Praça Felix Pacheco.

A caminhada é a culminância de tudo que foi desenvolvido nas escolas durante o semestre e apresentado à população como forma de incentivar toda a comunidade a importância de preservar o meio e cuidar de nossos recursos naturais.

O projeto foi desenvolvido por coordenadores da Secretaria Municipal de Educação de Picos. A ideia é desenvolver com as crianças ações que possam sensibilizá-los sobre a importância de preservar o Meio Ambiente, e assim identificar as situações que causam danos ao meio.

“Nossos alunos estão empenhados e eu acredito que eles vão crescer bem mais conscientes de seu papel como cidadãos. Precisamos preservar para que tenhamos vida em abundância. E é isso o que a Seme tem feito”. Lembrou a Secretaria de Educação, Rosilene Monteiro.

A caminhada contou com a participação da Secretária de educação Rosilene Monteiro e da Supervisora de Ensino, Roseli Moura Luz, além de professores, gestores e coordenadores.

Durante todo o ano as escolas trabalham projetos em sala de aula e aprendem sobre a importância de não desperdiçar água, de reciclar o lixo, sobre poluição, desmatamento, queimadas, extinção de animais.

Entre os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano estão: caminhadas pela comunidade, plantação de árvores e hortas dentro das dependências da escola, palestras e panfletagem.