Durante todo o ano os alunos da Rede Municipal de Ensino trabalham projetos desenvolvidos pela Seme Picos.

Lançamento de projeto do meio ambiente movimenta escolas municipais de Picos

CCOM / segunda-feira, 19 junho , 2017

O projeto Meio Ambiente, sustentabilidade e Educação, Todos por um ambiente saudável, desenvolvido por coordenadores da Secretaria Municipal de Educação de Picos despertou a curiosidade dos alunos da Escola Municipal José Antônio da Rocha, no Bairro DNER.

Os alunos participaram de uma caminhada, na manhã desta segunda-feira (19). Eles entregaram panfletos e cartazes e falaram sobre desperdício de água, reciclagem, poluição, desmatamento, queimadas, extinção de animais e outros estimulando assim o amor pela conservação da natureza.

A abertura do projeto contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Rosilene Monteiro, que caminhou junto aos alunos pelas ruas do bairro alertando toda a comunidade sobre a importância de preservar o meio em que vivemos.

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação sempre desenvolveu trabalhos voltados à conscientização do meio ambiente. Nossos pequenos estão empenhados e eu acredito que eles vão crescer bem mais conscientes de seu papel como cidadãos” Lembrou Rosilene.

O projeto foi adaptado à realidade de cada bairro. Outras escolas também estão desenvolvendo. Todos os dias o meio ambiente está no centro de várias discussões e mesmo sendo um tema tão recorrente nem todo mundo compreende realmente esse conceito.

A ideia é desenvolver com as crianças ações que possam sensibilizá-los sobre a importância de preservar o Meio Ambiente, e assim identificar as situações que causam danos à ecologia.

Durante todo o ano os alunos da Rede Municipal de Ensino trabalham projetos desenvolvidos pela Seme Picos, com caminhadas pela comunidade, plantação de árvores e hortas dentro das dependências da escola.

Dona Francisca, de 51 anos de idade, mora no bairro há mais de 20, ela aprovou a iniciativa. “Eu acho muito importante projetos assim desenvolvidos pela escola, por que os alunos levam as questões para a comunidade e para o seio familiar, e se tornam adultos mais conscientes”. Frisou Dona Francisca.