A instituição foi transferida temporariamente para o prédio da Escola Normal enquanto a sede passa por uma reforma.

Nota de esclarecimento

CCOM / quarta-feira, 8 março , 2017

As aulas do município tiveram início no dia 20 de fevereiro, e dia (08) houve a transferência de mais de 250 alunos para as dependências da Escola Normal.

Em relação à matéria veiculada pela imprensa local sobre a transferência da Escola Municipal Celso Eulálio. A Secretária Municipal de Educação está tomando todas as providências para que os alunos tenham qualidade no ensino. A instituição foi transferida temporariamente para o prédio da Escola Normal Oficial de Picos enquanto a sede passa por uma reforma. Algumas salas precisaram ser adaptadas para que as duas instituições educacionais possam coabitar o mesmo espaço.

A matéria denuncia que a alimentação escolar dos alunos está sendo feita em  um espaço que seria um banheiro. Diante das acusações a secretaria esclarece que não está usando esse espaço na qual a matéria faz alusão. A secretaria está utilizando, temporariamente, a mesma cantina que é usada pelos funcionários da Escola Normal Oficial de Picos, e que o espaço na qual a matéria se refere é um banheiro, desativado/ sem uso, que estava servindo como depósito da própria instituição. Portanto o espaço não era utilizado para estoque ou preparo de comida.

A secretaria está organizando um espaço próprio para preparar o lanche dos alunos do Celso Eulálio. O espaço será reformado, pintado, climatizado e adaptado para preparar o lanche dos alunos. No término da reforma a Vigilância Sanitária realizará uma inspeção no local, após esse processo a merenda escolar dos alunos será realizada nesse espaço.

Cantina da Escola Normal utilizada, temporariamente pela Escola Celco Eulálio