7 DE SETEMBRO

Secretaria de Saúde apresenta ações e programas no desfile da independência

CCOM / quinta-feira, 7 setembro , 2017

Tradicionalmente, no desfile de 7 de Setembro, a Secretaria de Saúde de Picos apresenta as principais ações e projetos de promoção, manutenção e recuperação da saúde. Este ano,  a pasta foi representada por duas diretorias, assessoria técnica e mais de 20 coordenações e programas.

“A secretaria está apresentando todo serviço que ela oferece e mostrando nossos profissionais. E o desfile tem muita importância por ser uma demonstração cívica, relacionado à independência do Brasil. Nós estamos comemorando nossa independência”, ressaltou a secretária Maria do Socorro Moura.

O sol forte e as altas temperaturas típicos do período do B-R-O Bró, no Piauí, não impediram que a população fosse até a avenida prestigiar o momento. Segundo a Polícia Militar, cerca de oito mil pessoas assistiu ao desfile cívico e militar de Picos.

A estudante Marta Graziele Rodrigues, de 19 anos, foi um delas. “Eu achei interessante , porque é uma forma de os profissionais que trabalham na Secretaria da Saúde mostrarem para a população seus serviços. Uma coisa que admiro muito é a forma que os profissionais lidam com a sociedade”, avaliou.

Entre as ações e setores, foram apresentados: Serviço Social, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Coordenação da Atenção Básica, Estratégia de Saúde da Família, Programa Mais Médicos, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e do Adolescente, Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Tabagismo, Hiperdia, Saúde Bucal, Saúde na Escola, Farmácia, Central de Marcação, Sistema de Informações Ambulatoriais (SIA/SUS), Sistema de Informações Hospitalares (SIH/SUS), Almoxarifado, Vigilância em Saúde, Controle de Doenças, Clínica Integrada de Saúde da Mulher, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).

O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) também participou, com uma simulação do atendimento, que é prestado à população 24 horas por dia, no Município.