Coibir iregularidades

Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana explica cobranças de vereador

CCOM / sexta-feira, 5 abril , 2019

Roberto Oliveira

O secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, explicou cobranças realizadas pelo vereador Dedé Monteiro do PPS durante sessão desta quinta-feira (5). De acordo com a fala do parlamentar no parlatório da Câmara Municipal no dia de ontem, dando conta de que usurários não estão conseguindo viajar até Picos por ausência de veículos, no caso de vans. Segundo o vereador, o problema é atribuído à fiscalização realizada pela referida secretaria.

Edilberto Cirilo, secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.

“O transporte coletivo de vans agora está funcionado e bem, pois estamos tirando de circulação aqueles que rodavam de forma irregular. As blitzen que aqui estamos fazendo é para o bem da sociedade e não o contrário”, explica o gestor.

Ainda na sessão de ontem o vereador referido disse também que uma pessoa foi retirada de um agência bancária por um guarda municipal por estar com o veículo em local proibido. Edilberto Cirilo contesta.

O gestor disse que seus servidores estão treinados a realizarem um trabalho correto e dentro das leis vigentes e que a prática ditatorial funciona apenas em países totalitários.

“Nós trabalhamos dentro de parâmetros democráticos. Nossos profissionais estão capacitados para agirem dentro da lei e não para a ditadura”, relata.

O secretário destacou que as blitzen irão continuar e que qualquer indício de irregularidade em veículos de transporte coletivo, no caso de vans, será coibida e que as providências serão tomadas sempre que houver alguma irregularidade nesse sentido.

Dentro dessa discussão, o presidente da Cooperativa dos Condutores Autônomos de Veículos de Passageiros da Macrorregião de Picos – Coocavepi, Edimar Lima, disse que a atitude da Secretaria Trânsito de Picos é benéfica, visto que atinge diretamente a sociedade de forma positiva e por tal motivo, deve ser contínua.

Edimar Lima, presidente da Coocavepi

“Essa fiscalização é uma cobrança antiga da nossa categoria. Portanto, esse trabalho está funcionado porque cada vez mais estamos, nós regularizados, transportando pessoas de várias localidades que integram a grande região de Picos. Esse trabalho é bem vindo e nós da Coocavepi apoiamos toda ação em benefício da sociedade picoense a qual possa ser realizada pela referida secretaria de trânsito”, atesta Edimar Lima.