MAIO AMARELO

Sttram promove ação educativa do ‘Maio Amarelo’ no trânsito em Picos

CCOM / segunda-feira, 13 maio , 2019

Por Batista Pereira

Uma ação educativa realizada pela Prefeitura de Picos “parou” o trânsito no Centro comercial da cidade de Picos, na manhã deste segunda-feira, 13. O ato envolveu agentes de trânsito e colaboradores parceiros do Sest Senat no trabalho de educação e conscientização de motoristas e pedestres através das atividades da Campanha Maio Amarelo desenvolvida pela Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) na Rua Coronel Francisco Santos.

Sergiano Alves, coordenador de Desenvolvimento profissional da unidade do Sest Senat avaliou o ato de forma positiva. Ele disse que como o objetivo principal da campanha é a redução dos acidentes e mortes no trânsito, essa parceria com a Sttram vem a aumentar o impacto de ações como essa.

Sergiano Alves, coordenador de Desenvolvimento profissional da unidade do Sest Senat em Picos

Para ele, tudo que for feito para melhorar o trânsito local é bem-vindo e esse ato tem fundamental importância para todos que vivem no trânsito.

“A gente tem sempre que fazer essas ações de parcerias voltadas para o povo no trânsito de Picos, não só para os motoristas, motociclistas, caminhoneiros e também os pedestres que também fazem parte do trânsito, ao atravessarem uma rua, cruzarem um semáforo ou uma BR (rodovia) ”, declarou o coordenador.

Talita Lima, educadora de Trânsito da Sttram

De acordo com a Educadora de Trânsito, Talita Lima, as pessoas precisam estar inseridas no contexto da campanha, pois ações como essa devem alcançar a população de forma eficaz e, por isso, a inteiração com as pessoas deve ser de forma efetiva.

“Eu acho interessante que a gente tenha a necessidade de envolver a população e nós precisamos fazer com as pessoas se sintam acolhidas e incitadas a participar e por isso na ação de hoje, usamos a representação de um personagem representando a morte, que traz um pouco de bom humor, mas que traga para a nossa realidade”, disse Talita Lima.

A educadora enfatiza que a campanha mostra uma realidade que todos nós já conhecemos e tenta abordar nas pessoas essa realidade.

“A gente sabe que os índices trágicos de infrações e mortes no trânsito, pois é isso que acontece quando não se obedece a sinalização e as leis, e isso acontece não por desconhecimento dessas leis, mas sim por imprudência e a campanha Maio Amarelo é para isso, para que as pessoas se sensibilizem e sejam abrangidas e se nós pedimos paz no trânsito, mas precisamos que a população clame conosco”, disse.