Ação

Sttram realizará ação para orientar motoristas que fazem transporte de passageiros e mototaxistas sobre lei

CCOM / quinta-feira, 29 agosto , 2019

Por Mateus Silva

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, em conjunto com Polícia Rodoviária Federal, realiza ação nesta terça-feira, 3 de setembro, para orientar motoristas que fazem transporte de passageiros e mototaxistas, para orientar sobre a lei nº 13855/2019, que trata sobre o acréscimo no valor das multas e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação. O encontro acontece no Plenário da Câmara Municipal de Picos.

Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo

O secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, destaca que o intuito do encontro é orientar sobre a lei 13855/2019 que entra em vigor em outubro.

“Nós estaremos realizando esse encontro com todos motoristas e mototaxistas que fazem transporte de passageiros, realizando uma palestra para tratar sobre a lei 13855, de 8 de julho de 2019, que entra em vigor no dia 15 de outubro, que é uma lei que majora os valores das multas e da pontuação na carteira, por isso estamos fazendo essa reunião, e não só para tratar da lei, é um trabalho que a Sttram sempre fez e vamos ampliar cada vez mais esse trabalho, de fiscalização nesse sentido de conscientizar as pessoas da importância da regularização junto aos órgãos competentes”, assegura.

Inspetor de trânsito, Raimundo Nonato

O inspetor de trânsito, Raimundo Nonato, ressalta os pontos que serão trabalhados. “A nossa prerrogativa é orientar tanto os profissionais que já trabalham na área de transporte de passageiros para que eles possam ter consciência da importância do uso de equipamentos obrigatórios como também da documentação, também vamos responder perguntas frequentes a respeito das mudanças da lei, como também aquelas pessoas que desejam se legalizar e muitas vezes não sabe o caminho correto”, pontua.

Edilberto Cirilo ainda destaca que é importante a realização da ação para que todos fiquem informados sobre essa lei.

“Sempre que fazemos um trabalho, nós fazemos campanhas educativas antes, para mostrar para sociedade que é o trabalho está sendo feito, está sendo divulgando, para não haver pessoas dizendo que não tinha sido informado que não podia fazer esse tipo de transporte. Então isso é uma campanha educativa até certo ponto, e que vamos detalhar como vai ser aplicado, é importante levar o conhecimento das pessoas para que possam assim se organizarem e evitar transtornos no futuro”, ressalta.