SALIVAG

Palestra de Sérgio Nogueira e show de Geraldo Azevedo encerram 6ª edição do SaliVag

CCOM / segunda-feira, 3 dezembro , 2018

A sexta edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaliVag) foi encerrada na noite desse domingo (3) com a palestra do professor e consultor de português do Grupo Globo, Sérgio Nogueira, e com o show do cantor e compositor pernambucano, Geraldo Azevedo. Durante cinco dias foram realizadas palestras, lançamentos de livros e shows musicais em uma grande estrutura montada no estacionamento do Piauí Shopping.

Professor Sérgio Nogueira no SaliVag

Com o tema “A importância da Língua Portuguesa na vida profissional”, o professor Sérgio Nogueira ministrou uma palestra no espaço do Piauí Shopping para um público formado de professores, estudantes, autoridades da cidade e a sociedade em geral.

Durante a palestra, Nogueira falou sobre os novos acordos ortográficos da Língua Portuguesa, linguagem regional e destacou também um pouco sobre o seu trabalho de consultor de português no Grupo Globo e a participação no quadro Soletrando do programa Caldeirão do Huck.

No final da palestra, Sérgio Nogueira respondeu perguntas do público presente.

Em entrevista à imprensa, Sérgio Nogueira afirmou que a vida profissional vem cobrando conhecimento na Língua Portuguesa. “Não estou falando especialmente de Gramática não, eu estou falando de vocabulário, de clichês, de construção frasal. Então são vários itens que nós valorizamos e essa experiência eu tenho pelo trabalho que eu faço para advogados, jornalistas e executivos. Então eu tenho certeza que é muito mais que a escola e a faculdade nos diz”, disse.

A última noite do SaliVag foi encerrada com a apresentação do cantor Geraldo Azevedo, que animou o público com os seus grandes sucessos.

Geraldo Azevedo no SaliVag