Defesa Civil

Defesa Civil mantém visitas de monitoramento em áreas de risco

CCOM / terça-feira, 17 março , 2020

 

Dando continuidade às visitas de monitoramento às áreas de risco no município de Picos, equipes da Defesa Civil percorrem locais diretamente afetados pelos efeitos da chuvarada dos últimos dias. Desta feita, o engenheiro do órgão, Eduardo Feitosa, esteve nos locais e fez uma varredura técnica e de orientação aos moradores.

 

 

“Estamos focando sobretudo nessas áreas. Queremos tirar essas pessoas desses locais perigosos e orientá-las sobre as medidas que poderão ser tomadas, visando evitar acidentes’, explica o engenheiro.

 

 

 

As visitas acontecem diariamente em todos os pontos considerados críticos pela equipe da Defesa Civil. Encostas dos morros como dos bairros Bela Vista, Paroquial e São José, são as mais afetadas pelos efeitos das chuvas.

 

 

“Os moradores nos procuram com os mais diferentes problemas. Nos deslocamos até o local e fazemos as nossas considerações a fim de trazer a melhor solução para o problema. Nós estamos fazendo o possível para atender a todas as pessoas que estão em áreas de risco, assegura o secretário da Defesa Civil, Antônio Afonso.

 

 

“Em caso de interdição, o morador recebe o laudo técnico e é orientado a procurar o aluguel social, o qual dura em média 3 meses. O aluguel social é pago pela Prefeitura de Picos, sendo que o morador tem que formalizar seu pedido de aluguel junto ao órgão”, explica Coriolano Júnior coordenador da Defesa Civil local.

As visitas estão sendo feitas desde o início do período de chuvas em todos os bairros da cidade. Em média, são feitas seis vistorias por semana em todos os bairros da cidade, sobretudo em locais de risco.