ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Prefeitura de Picos substitui lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED

Substituição será gradativa e inicialmente contemplará as principais Avenidas do município picoense

Paralelo a essa melhoria, o FUMIP tem atendido diariamente a demandas pontuais, relacionadas a troca de lâmpadas queimadas

/ CCOM / quinta-feira, 27 fevereiro , 2025

A Prefeitura de Picos, através do FUMIP (Fundo Municipal de Iluminação Pública), deu início ao trabalho de substituição das lâmpadas de vapor de sódio, dos postes de iluminação pública, por luminárias de LED.

O Supervisor do FUMIP, Ramon Alves, explicou que essa substituição será gradativa e inicialmente contemplará as principais Avenidas do município picoense.

“Já fizemos essa substituição em uma parte da BR 316, na altura do anel viário da Avenida Severo Eulálio, até o Bairro Belo Norte e nessa mesma Região já fizemos em duas Avenidas no Bairro Belo Norte, informou o Supervisor do FUMIP.

Essa substituição das lâmpadas de vapor de sódios por luminárias de LED também já contemplou a Avenida Nossa Senhora de Fátima, que liga o Bairro Canto da Várzea ao Centro da cidade.

“A população está aceitando essa substituição com muita alegria porque é um tipo de lâmpada que proporciona uma claridade muito maior nas vias públicas que estão recebendo esse benefício”, destacou Ramon Alves.

Ele informou ainda quais serão os próximos Bairros que serão contemplados com a substituição das lâmpadas de mercúrio de sódio por luminárias de LED.

“Nós já temos um Projeto para o Bairro São José e estamos projetando essa substituição de lâmpadas de mercúrio de sódio por LED para a Avenida do Bairro Aerolândia”, disse o Supervisor do FUMIP.

Paralelo a essa melhoria, o Fundo Municipal de Iluminação Pública tem atendido diariamente a demandas pontuais, relacionadas a troca de lâmpadas queimadas, em diversas partes da cidade.

“Nós estamos diariamente com três equipes em campo atendendo as reclamações que estavam acumuladas e por dia nós estamos atendendo em média de 50 a 60 ordens de serviço atendendo à solicitação dos consumidores”, finalizou.