CLIMATIZADO E ESPAÇOSO

EMEI Vó Silvina inicia ano letivo de 2025 em novo local, ampla estrutura e ensino integral

Novo prédio atende cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino de Picos, os quais fazem parte da educação infantil - creche I e II e pré I e II.

/ CCOM / segunda-feira, 24 março , 2025

Iniciou, nesta segunda-feira (24), o ano letivo 2025 da Escola Municipal de Ensino Integral Vó Silvina, que agora se encontra em um novo local, com ampla estrutura para acolher os cerca de 300 alunos que integrarão o corpo discente do colégio, além dos professores, monitores de corredor e profissionais de apoio que atuarão ao longo do ano na referida creche.

O prédio da EMEI Vó Silvina, que está localizado na Avenida Severo Eulálio, foi construído para expandir a educação infantil do município, visto a grande demanda que há na cidade pela modalidade. São 15 salas amplas, totalmente climatizadas, com carteiras adaptadas para a idade dos alunos e profissionais capacitados para atender às crianças que, a partir deste ano, terão educação em tempo integral – 35 horas semanais.

Toda a decoração da escola foi pensada cuidadosamente para prender a atenção dos pequenos neste momento que, para muitos, é o primeiro rompimento do “cordão umbilical” com os pais, ou seja, o de adaptação escolar. Além disso, foram promovidas atividades lúdicas como contações de histórias, músicas, brincadeiras, apresentação com os Mímicos da Alegria e gravação de vídeos na Plataforma 360.

“Iniciamos o ano letivo muito felizes. Estamos em um prédio novo, bem amplo, com muito espaço para as crianças, bem estruturado e acreditamos que é apenas o início de uma jornada de sucesso para essas crianças que fazem parte da modalidade de ensino infantil de Picos, assim como para a própria Educação do município. As crianças foram bem acolhidas, assim como também acolhemos aos pais que trouxeram essas crianças, apresentando o novo espaço”, frisou a coordenadora da EMEI Vó Silvina, Valtanha Rocha.

“Quem conhece o antigo prédio sabe que a estrutura não seria suficiente para atender a demanda. A procura dos pais por uma vaga preencheu rapidamente o que tínhamos disponível e, mesmo encerrando, ainda recebemos pedidos. O prédio teve essa primeira ampliação e acredito que, no próximo ano, poderemos atender mais crianças, porque a tendência é sempre melhorar. A creche e a sociedade só ganharam com esse novo espaço, que veio amplo e bem estruturado”, destacou a diretora, Ducarmo.

Veja algumas fotos!