Luto Oficial

Prefeito Dr. Pablo Santos decreta luto oficial em Picos pelo falecimento de Isabel Leopoldino Dantas Eulálio, a “Dona Bilú”

Ex-primeira-dama do município é lembrada por sua trajetória marcada pela fé, solidariedade e contribuição à comunidade picoense.

Sede da Prefeitura Municipal de Picos (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / segunda-feira, 3 novembro , 2025

O prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos, decretou luto oficial de três dias no município em razão do falecimento da Sra. Isabel Leopoldino Dantas Eulálio, carinhosamente conhecida como “Dona Bilú”, ex-primeira-dama de Picos. O decreto nº 142/2025 foi publicado nesta segunda-feira, 03 de novembro, e manifesta o pesar da administração municipal pela perda de uma figura de grande relevância para a história da cidade.

Veja o Decreto na íntegra!

DECRETO 142-2025 LUTO OFICIAL ISABEL LEOPOLDINO DANTAS EULÁLIO – DONA BILÚ (1)

Natural de Picos, Dona Bilú acompanhou com dedicação e amor o trabalho do saudoso ex-prefeito Severo Maria Eulálio, com quem compartilhou uma vida pública voltada ao serviço e ao cuidado com a população. Também era mãe do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Kleber Dantas Eulálio, e avó do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputado Severo Eulálio Neto.

Em nota, o decreto destaca a trajetória de Dona Bilú como professora, mulher de fé e exemplo de dedicação às causas sociais e humanitárias, ressaltando seu espírito solidário, sensibilidade e compromisso com os valores humanos.

Durante o período de luto oficial, as bandeiras municipais permanecerão hasteadas a meio mastro em todos os órgãos e repartições públicas do município.

A Prefeitura de Picos se solidariza com familiares e amigos, expressando profundo pesar pela perda de Dona Bilú.