PARCERIA

Prefeitura de Picos será parceira do 4º Mutirão PopRuaJud

Evento, que será promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, acontecerá entre os dias 24 e 28 de novembro, no Picoense Clube.

Prefeitura disponibilizará o local e toda a infraestrutura necessária à realização do evento.

/ CCOM / sexta-feira, 7 novembro , 2025

A cidade de Picos sediará o 4º Mutirão PopRuaJud, evento que será promovido pelo TJ/ PI (Tribunal de Justiça do Estado do Piauí), em parceria com a Prefeitura e outras instituições.

A participação do município foi definida em uma reunião virtual, realizada no último dia 05 de outubro, que entre outras, contou com as participações do Desembargador do TJ/ PI, Luiz de Moura e da secretária municipal de Administração de Picos, Milena Danda Vasconcelos Santos.

O 4º Mutirão PopRuaJud acontecerá entre os dias 24 e 28 de novembro nas dependências do Picoense Clube, que fica localizado na Rua Monsenhor Hipólito, Centro.

O PopRuaJud é uma iniciativa do Poder Judiciário que implementa a Política Nacionbal Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas Iterseccionalidades.

Em Picos, a iniciativa será realizada através de parceria interinstitucional entre o TJ/PI, as instituições integrantes do Sistema de Justiça, o Governo do Estado do Piauí e o Palácio Coelho Rodrigues.

Durante o evento será oferecisa uma ampla gama de serviços, incluindo emissão de documentos, atendimentos jurídicos, ações de saúde, orientação social e inclusão em programas governamentais, além de atividades educativas e culturais.

O Procurador Geral do Município, Espedito Neiva de Sousa Lima, informou que o 4º Mutirão PopRuaJud contará com o apoio incondicional da Prefeitura que disponibilizará o local bem como toda a infraestrutura necessária à realização do evento.

“Em Picos, unimos esforços para construir um espaço de escuta, acolhimento e cidadania. Essa integração é o que garante a efetividade das ações e o impacto real na vida das pessoas em situação de rua”, declarou o juiz auxiliar da Presidência do TJ/ PI, Luiz de Moura.