Seguro Safra

Secretário de Agricultura participa de reunião com representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Picos

Mazukiel Alves, Secretário de Agricultura e Presidente do Conselho informa que a reunião abordou assuntos sobre o Garantia Safra.

Reunião buscou concretizar ações em relação as inscrições do Seguro-Safra (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / segunda-feira, 11 setembro , 2023

Por: Roberto Oliveira

O Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Mazukiel Alves, participou na manhã desta segunda-feira, 11, de uma reunião deliberativa sobre o processo de inscrição dos agricultores junto ao Garantia Safra. A reunião aconteceu na própria sede da Secretaria de Agricultura.

Segundo o gestor, demandas relacionadas às inscrições dos agricultores atrasados foram explanadas, com o objetivo de assegurar que todos estejam inscritos junto ao programa. “Tudo que se relaciona ao Garantia Safra, passa pelo Conselho. Tínhamos demandas, solicitações, explanamos e chegamos ao consenso, que é atender com eficiência o agricultor da região de Picos”, explica.

Secretário de Agricultura, Mazukiel Alves (Foto: Roberto Oliveira)

Mazukiel Alves descreve que as deliberações adotadas na reunião desta manhã, convergem para as inscrições dos agricultores que não foram cadastrados junto aos órgãos competentes para assegurar o repasse do Garantia Safra. “Achamos por bem atender tais demandas. As comunidades específicas serão Angico Torto e Coroatá, onde amanhã, dia 12, estaremos atendendo aqueles agricultores sem inscrições”, explica.

O Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Picos é composto por órgãos da esfera federal, estadual e municipal. O Secretário Mazukiel Alves é o presidente do referido conselho. O gestor destaca que o grande objetivo desse conselho é atender e prestar assistência a todos os agricultores.

Acompanhe a entrevista na íntegra!