EDUCAÇÃO E ESPORTE

Aluna da rede municipal de Picos se destaca em competição mundial de jiu-jitsu

A competição aconteceu nos dias 06 e 07 de setembro, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza-CE.

/ CCOM / segunda-feira, 22 setembro , 2025

A estudante Larisse Moura Silva, da escola Cívico-Militar Coronel João Ferreira de Almeida, em Picos, se destacou em uma importante competição de jiu-jitsu, no início do mês de setembro, conquistando a medalha de ouro na categoria infantojuvenil.

Larisse, que está no 9º ano na rede municipal de ensino de Picos, participou, nos dias 06 e 07 de setembro, na cidade de Fortaleza, do Campeonato Mundial BJJ Pro 2025. A competição foi realizada no Ginásio Paulo Sarasate. Além da medalha de ouro, a estudante foi premiada em dinheiro por sua vitória.

“Comecei a treinar há dois anos e o que posso dizer é que o jiu-jitsu salva vidas. Eu era uma pessoa completamente diferente da que sou hoje. Esse é um esporte que ajuda na disciplina, preza muito pelo respeito e honestidade pelas outras pessoas, e isso ajuda muito no desempenho na escola, na minha vida. Tudo é ensinado dentro do tatame, mas que se pode levar para todos os campos da vida. Esse foi um dos campeonatos mais difíceis que já fui. Foi algo totalmente diferente das competições que já disputei, com muito mais atletas, mas fui, fiz meu jogo e consegui vencer. Então estou muito feliz e grata”, declarou a estudante.

A Escola Cívico-Militar prestou total apoio à estudante e compromete-se a sempre incentivar os alunos a despertarem os talentos esportivos.

“Para nós é um orgulho muito grande vermos nossos alunos se destacando em competições esportivas tão importantes. Recentemente tivemos os destaques nos jogos escolares municipais, regionais e estaduais, com avanço para a etapa nacional, a agora tivemos mais esse destaque, de nossa aluna Larisse, que competiu em um campeonato mundial, conseguindo subir ao pódio no espaço mais requisitado pelos atletas, que é o primeiro lugar. Isso nos emociona e mostra que devemos, cada vez mais, incentivarmos nossos alunos a despertarem suas aptidões esportivas, pois esse pode ser o futuro deles. Temos grandes atletas na cidade que são destaques internacionais e vamos lutar para que mais de nossos alunos cheguem a esses patamares”, frisou o diretor da escola, Antoniel Sousa.