Cadastro de Catadores

Semam realiza cadastro de catadores

CCOM / terça-feira, 22 janeiro , 2019

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) realiza cadastro de catadores  com finalidade de desenvolver atividades de melhorias nas condições de trabalho. A partir de fevereiro o acesso ao aterro sanitário de Picos será concedido apenas para os catadores cadastrados.

Cadastro de catadores aconteceu ontem (21) no aterro sanitário de Picos

De acordo com a educadora Ambiental, Ruthy Costa, atividades que dependem de material humano serão executadas. “Nós não temos como prometer melhorar infraestrutura do local, mas o que estiver ao alcance de atividades que só dependem de material humano como capacitação, orientações, trabalhos sociais voltados para esses catadores, nós vamos fazer”, afirma.

Equipamentos de proteção individual

Segundo Ruthy Costa a prefeitura fornecerá os equipamentos de proteção individual, e ainda fala que só terá acesso quem estiver cadastrado.

“O município fornecerá os equipamentos de proteção individual como, luvas, botas, mascaras, óculos e possivelmente uma farda, além disso, só terão acesso ao aterro quem estiver cadastrado, pra que não fique o entre e sai de pessoas”, pontua.

Horários

A educadora Ambiental ainda destaca que a secretaria ainda pretende organizar os horários de funcionamento.  “Outro ponto que pretendemos fazer, é organizar o funcionamento, principalmente em relação ao horário, para que eles tenham um horário de entrada e de saída”, assegura.

Servidores da Semam estiveram ontem (21) no aterro e realizou 31 cadastros, quem ainda não se cadastrou e tem interesse, deve comparecer a sede da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, até o dia 31 de janeiro, portando cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, cartão cidadão e cartão do SUS.