MUDANÇAS NO CADÚNICO

Cadastro Único passa por mudanças e terá novo sistema que garante um processo mais rápido e seguro

Em Picos, a migração de dados também acontece, e seu sistema ficará indisponível a partir do dia 28 de fevereiro, retomando suas funções no dia 17 de março

Coordenadora, Railda Sousa, disse que essa modernização é fundamental para otimizar os processos e garantir a efetividade dos programas sociais.

/ CCOM / sexta-feira, 28 fevereiro , 2025

Um novo portal para os gestores do Cadastro Único foi idealizado para garantir mais agilidade no acesso a direitos das pessoas que são beneficiárias de programas sociais do Governo Federal. Em Picos, a migração de dados também acontece, e seu sistema ficará indisponível a partir do dia 28 de fevereiro, retomando suas funções no dia 17 de março. As mudanças ocorrerão para garantir a integração com as bases do Governo, além de proporcionar mais segurança contra fraudes.

De acordo com a coordenadora do Cadastro Único em Picos, Railda Sousa, essa modernização é fundamental para otimizar os processos e garantir a efetividade dos programas sociais. “A modernização do Cadastro Único representa um grande avanço para a gestão e para os beneficiários. Com um sistema mais seguro e integrado, poderemos oferecer um atendimento mais eficiente e reduzir o risco de inconsistências nos cadastros, garantindo que os benefícios cheguem às famílias que realmente precisam”, afirmou.

Ela ainda garantiu que não haverá prejuízos para os beneficiários, pois os atendimentos continuarão normalmente. “Mesmo com a transição para o novo sistema, os serviços essenciais seguirão sendo prestados à população. Quem precisar de orientação ou suporte poderá contar com nossa equipe durante todo o processo”, afirmou.

A Prefeitura de Picos orienta aos beneficiários que precisarem acessar serviços relacionados à assistência social, que podem se dirigir aos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) mais próximo, ou ao posto de atendimento do Cadastro Único, localizado na rua São Sebastião, 809, no bairro Canto da Várzea.

CCOM/ Ascom SEMTAS Matheus Alencar