Selo Unicef

Prefeitura de Picos promove 2° Forúm Comunitário do Selo Unicef 2021/2024

O evento teve como objetivo principal avaliar os avanços e realizar um balanço das atividades propostas pelo Plano Municipal de Ação da Criança e do Adolescente, construído em 2022, na primeira edição do Fórum Comunitário.

2° Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021/2024 (Foto: Ivonete Reis)

/ CCOM / quarta-feira, 5 junho , 2024

A Prefeitura Municipal de Picos, através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, 05 de junho, o 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef, o evento aconteceu no auditório do Picoense Clube, e objetivou avaliar e realizar um balanço das atividades propostas pelo Plano Municipal de Ação da Criança e do Adolescente, construído em 2022, na primeira edição do Fórum Comunitário.

O momento contou com apresentações culturais e de poemas, realizados pelas crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino do município, assim como as falas das autoridades políticas, sociais e civis de Picos.

Apresentações culturais (Foto: Ivonete Reis)

A articuladora do Selo Unicef de Picos, a professora Inês Costa, falou sobre o evento e a fase final de certificação para o Selo. “Esse fórum é um momento de reflexão, discussão e alinhamento das ações que foram iniciadas no ano de 2021 e que se encerram agora no ano de 2024. O selo encerra agora no dia 30 de junho, e os municípios que tiverem cumprido com todos os direitos da garantia dos direitos das Crianças e Adolescente vão receber certificação”, contou.

Articuladora do Selo Unicef de Picos, a professora Inês Costa, (Foto: Ivonete Reis)

A Primeira-dama e secretária de Educação do município, Diana Belo, falou acerca do comprometimento que a atual gestão municipal tem com as crianças e adolescentes de Picos.

Nosso Prefeito é um gestor que tem um olhar de carinho e compromisso para com nossas crianças e investe todos os esforços para desenvolver ações transformadoras, unindo as secretarias de educação, saúde e assistência social, para garantir dignidade e todos os direitos para nossas crianças e adolescentes. Fico muito feliz de poder estar à frente da Secretaria de Educação, contribuindo para que esse desejo do prefeito Gil, de garantir um espaço seguro e produtivo de aprendizagem para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, possa ser concretizado. Trabalhamos muito até aqui e vamos trabalhar muito mais, porque, para nós, que compomos a gestão do prefeito Gil Paraibano, educação, saúde e direitos para nossas crianças e adolescentes sempre foram e sempre serão prioridades”, destacou.

Primeira-dama e secretária de Educação do município, Diana Belo, esteve presente no evento (Foto: Ivonete Reis)

Presente no evento, o Prefeito Gil Paraibano falou sobre a importância de proteger os direitos das crianças e adolescentes. “Os articuladores do Selo Unicef do município precisam trabalhar com muita responsabilidade com nossas crianças e adolescentes, para que eles tenham uma formação digna, para que assim tenham um futuro brilhante. Essas reuniões, como este fórum, são muito importantes para podermos educar da melhor maneira possível as crianças e adolescentes”, pontuou.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano (Foto: Ivonete Reis)

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevistas na íntegra!