Aniversário

Prefeitura lança campanha de aniversário e inaugurações de obras

CCOM / sexta-feira, 29 novembro , 2019

Por Mateus Silva

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP) lançou na manhã desta sexta-feira, 29, a campanha de aniversário de 129 anos da cidade. Intitulada de “Picos de histórias”, a campanha conta com uma vasta programação com shows musicais, inaugurações de obras e exposição de fotos históricas sobre a cidade. O lançamento aconteceu no auditório do Senac.

Lançamento da campanha

Os shows do aniversário de Picos são gratuitos tendo como atrações no dia 11 de dezembro, Mano Walter, Eric Land, Giannini Alencar e Robson Farra. Já no dia 12, dia do Evangélico terá as atrações Som e Louvor, Banda Petrus e Jonathan e Júnior.

O prefeito de Picos, Padre Walmir, comenta sobre a campanha e as inaugurações de obras. Segundo ele, esse é um ano especial por conta do número de obras que serão entregues.

Prefeito de Picos, Padre Walmir

“O objetivo é despertar cada vez mais o amor pela cidade, ressaltar a importância da data, vamos comemorar 129 anos da nossa querida Picos. Estamos com grandes inaugurações, de manhã, tarde e início da noite. Ficamos felizes por estar celebrando o aniversário da nossa cidade, despertando o amor pela cidade, o compromisso, e isso não só com as palavras, mas também com as obras que estamos entregando, sendo um ano especial pelo número de obras”, frisa.

O secretário de Cultura, Iata Rodrigues, destaca a importância cultural e comercial da cidade de Picos.

Secretário de Cultura, Iata Rodrigues

“Picos completa mais um ano de sua emancipação, é uma cidade histórica, e geograficamente bem posicionada, de uma importância comercial e cultural para o centro-sul do Piauí. Dessa forma, na comemoração de 129 anos nós estamos resgatando muitas histórias da nossa cidade”, comenta.

Exposição

O evento ainda conta com exposição de fotos históricas de Picos organizada pela Coordenadoria de Comunicação de Picos. Para a coordenadora de Comunicação Social, Mayara Ferreira, a exposição visa conservar histórias e memórias do município.

Coordenadora de Comunicação Social, Mayara Ferreira

“A gente preparou, pesquisou. Contamos com apoio de muitas pessoas que reúnem e conservam essa memória da cidade. A exposição fotográfica ‘Picos de histórias’ é itinerante e vai percorrer várias instituições da cidade. Com essa campanha nós queremos exaltar e conservar as memórias da nossa cidade”, ressalta.

Exposição

Todo o conteúdo referente à programação de aniversário é possível encontrar no site comemorativo alusivo aos 129 anos da Capital do Mel.

Confira programação completa