Central de marcação da Secretaria Municipal de Saúde.

Saúde descentraliza marcação de exames e consultas em Picos

CCOM / quinta-feira, 5 novembro , 2015

Central de Marcação da Secretaria Municipal de Saúde

Central de Marcação da Secretaria Municipal de Saúde

A central de marcação da Secretaria Municipal de Saúde de Picos (SMS) está passando por mudanças para atender aos usuários de forma mais rápida e eficiente. O pacote de mudanças iniciou com um melhor atendimento ao público e a eficácia na marcação de consultas e exames, que também podem ser feitos nas unidades Básicas de Saúde dos bairros Passagem das Pedras, Canto da Várzea, São José e na Unidade de Saúde Vicente Baldoino, localizada no bairro Junco.

Com o intuito de oferecer mais conforto a população que busca o serviço, a Secretaria Municipal de Saúde estruturou o local com cadeiras suficientes, ventiladores e televisores, além de dividir o atendimento: os usuários prioritários são atendidos de forma separada, ou seja, o órgão disponibilizou uma equipe para atender somente os idosos e portadores de necessidades especiais.

Reestruturação da central de marcação.

Reestruturação da central de marcação.

“Essas iniciativas que estão sendo colocadas em prática fazem parte do processo de reestruturação da central de marcação, que corresponde a organização dos fluxos de atendimento e oferecer um serviço de qualidade, o trabalho visa garantir também que todos os usuários possam ser atendimentos normalmente, mas priorizando àqueles que residem em Picos e que realmente necessitam”, ressaltou o secretário municipal de saúde, José Venâncio.

Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio.

Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio.

Para conferir maior agilidade ao serviço, o cidadão pode contar com o projeto “Posso Ajudar”, que tem como objetivo facilitar o atendimento. O projeto é realizado com funcionários vestindo coletes, na cor verde, de fácil identificação, exclusivos para esse fim, para desempenhar uma melhor recepção e acolhimento do usuário, bem como colaborar para a redução no tempo de espera.

Projeto posso ajudar.

Projeto posso ajudar.

Outra medida que visa acelerar o atendimento e torná-lo mais eficaz é a exigência do RG e cartão do SUS aos usuários do sistema único de saúde, essa medida visa que apenas a população de Picos seja contemplada com o serviço. Isso porque usuários de outros municípios vem para Picos em busca de exames e consultas, sendo que cada município do território Vale da Guariba possui sua central de marcação para atender a população local.