Vans intermunicipais têm novo itinerário em Picos

CCOM / segunda-feira, 15 fevereiro , 2016

Mayara Ferreira

Os veículos intermunicipais de transporte de passageiros terão seu itinerário alterado a partir desta terça-feira (16), em Picos. Os novos pontos para embarque e desembarque serão o Picoense Clube, o Estádio Municipal Helvídio Nunes e as praças João de Deus Filho e Antenor Neiva, situadas nas proximidades da penitenciária feminina e do Hospital Regional Justino Luz, respectivamente.

Os veículos que vêm do sentido Leste pela BR 316 se deslocarão ao Centro da cidade através do bairro Boa Sorte e, depois, pela Rua Marcos Parente. Outro corredor de acesso será a Avenida Severo Eulálio, ruas São Sebastião, Marcos Parente e Nossa Senhora de Fátima. As vans também poderão se deslocar pelas ruas Nossa Senhora de Fátima, depois, Marcos Parente ou ruas São Sebastião e Padre Madeira até o Picoense Clube.

De acordo com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Manoel Vieira, as mudanças no itinerário passam também pela zona amarela, onde ficará proibido o trânsito de transportes alternativos nos principais corredores da cidade: Avenida Getúlio Vargas, ruas Coelho Rodrigues, Santo Antonio, São José, Coronel Francisco Santos e Praça Félix Pacheco.

“Isso já foi colocado em reuniões aos donos de vans. Esperamos a compreensão. Os pontos que estão sendo ofertados ficam próximos ao Centro de Picos e, portanto, não causarão transtornos para os passageiros e proprietários de vans. Esperamos que, com essa medida, nós possamos dar maior fluência ao trânsito na cidade, principalmente, nessa zona mais conflituosa”, ressalta o secretário.

Mototaxista há mais de 20 anos, Abes Marques de Lima acredita que as mudanças serão benéficas para a fluência do trânsito da cidade. “Os motoristas ficam muito tempo parados, ocupando as ruas até o dia todo”, conta. “Às vezes, a gente espera meia hora para uma van sair, mas agora, aonde elas ficavam vai abrir espaço”, pondera o mototaxista.