Combate ao Aedes aegypti

Pais e alunos participam de palestra sobre importância do combate contra o Aedes Aegypti

CCOM / quarta-feira, 20 abril , 2016

Escola Municipal Antônio Marques – Aroeira do Matadouro

Foi na noite dessa terça-feira (19), na Escola Municipal Antônio Marques – Aroeira do Matadouro, reunindo alunos, professores e dezenas de pais. O intuito da reunião foi repassar informações sobre o combate da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. Durante o encontro, foram abordados vários assuntos, entre eles, prevenção e procedimentos que devem ser tomados, com relação ao mosquito aedes aegypti.

Para a diretora da instituição, Sandra Gomes Rafael, os alunos foram receptivos com o assunto e destaca a importância das palestras. “É de suma importância está trazendo para esta escola informações a cerca do Aedes aegypti, a partir de agora saberemos combater com mais eficácia essas doenças que são transmitidas através do mosquito”, disse.

Fotos: Joel Fotografias

As palestra, ministradas pela equipe da FUNDAÇÃO BENILDE VASCONCELOS MOREIRA, estão sendo aplicadas nas escolas, desde o início do mês de abril, com o intuito de conscientizar os estudantes, pais e toda a comunidade escolar. Durante os encontros são apresentados vídeos educativos sobre medidas de prevenção e combate à reprodução do mosquito.

Equipe de saúde e educação

Nas palestras os alunos ficaram sabendo também como funciona o ciclo biológico o mosquito, como as doenças são transmitidas, os sintomas, soluções de combate ao foco, entre outras informações importantes para impedir a propagação da dengue. Todos os participantes recebem uma cartilha educativa, a intenção é que eles mostrem para os pais em casa.