Prefeitura de Picos homenageia mulheres

CCOM / sábado, 18 março , 2017

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Cultura em parceria com a Academia de Letras da Região de Picos e a União das Mulheres Picoenses promoveu nessa sexta-feira (17) uma homenagem às mulheres da cidade. O evento foi em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e o Dia da Poesia.

Homenagem as mulheres – Foto: Romário Mendes

A homenagem aconteceu no Rotary Clube de Picos e reuniu autoridades do município e poetas.

Além de receberem um certificado de homenagem, as mulheres também foram presenteadas com poesias dos poetas Vilebaldo Rocha e Jesualdo Alves.

Jesualdo Alves recitando poema – Foto: Romário Mendes

Segundo a secretária de Cultura, Marília Bezerra, o sentimento é de alegria em homenagear as mulheres e de conciliar a data do Dia Internacional da Mulher com o Dia da Poesia. “Mulher e poesia tem tudo a ver”, completou.

Umas das homenageadas da noite, a secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação do município, Oneide Rocha, afirmou que é um sentimento de agradecimento, compromisso e de responsabilidade. “Quero parabenizar a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Cultura por essa iniciativa e devemos vivenciar esses momentos da mulher como poesia, mas acima de tudo como luta. Uma luta contra a violência e contra a precarização do trabalho da mulher”, disse.

O presidente da Academia de Letras da Região de Picos, Vilebaldo Nogueira Rocha, informou que é importante homenagear as mulheres, sobretudo também a poesia. Ele também comemorou a parceria entre Alerp e  a Secretaria de Cultura. “É necessário que a gente esteja junto para que possamos construir uma cultura e uma sociedade mais humana e que possa valorizar esse ser que edifica a sociedade, que é a mulher”, frisou.