PNEUS

Reunião discute descarte de pneus em Picos

CCOM / sábado, 8 julho , 2017

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu na última sexta-feira, dia 30 de junho, uma reunião com proprietários de borracharias e distribuidores de pneus. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo.

O objetivo do encontro foi informar sobre as novas regras para o descarte correto de pneus, que a partir do dia 10 de julho o material deverá ser entregue na Fazenda Ambiental para posterior destinação correta através da Reciclanip.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Filomeno Portela, os borracheiros passaram por uma capacitação pela equipe da Semam sobre reaproveitamento de pneus. “Conseguimos de todos os borracheiros um sinal positivo de cumprir com os seus objetivos que estamos implantando”, disse.

Filó informou ainda que a Prefeitura dispõe de um depósito com cinco galpões, localizado na comunidade Canto da Aroeira, e está disponível para os borracheiros e das lojas de vendas de pneus.