COMPRAS

Mudança no desembarque das vans vai impulsionar vendas no Shopping do Povo

CCOM / quarta-feira, 1 agosto , 2018

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, mudou o ponto de desembarque das vans da Praça João de Deus Filho para o estacionamento do Shopping do Povo, localizado Rua Veneza II. A mudança visa impulsionar as vendas dos comerciantes devido ao fluxo de pessoas que chegam no local através das vans, como passageiros e motoristas.

De acordo com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo de Sousa, atualmente, pelo menos 115 vans passam diariamente pelo local trazendo passageiros para o desembarque no Shopping do Povo.
“A partir do momento que levo essas vans para lá, obrigatoriamente tem que ter fluxo de gente, pois quem vai entregar encomendas vai para lá, os motoristas vão para lá, as pessoas que vêm de outras cidades chegam no Shopping do Povo, e ainda há a possibilidade de passageiros terminarem seus afazeres mais cedo e venham para o shopping aguardar a van sair”, disse.

Ainda conforme o secretário, por hora, o embarque continua na Praça João de Deus Filho devido a um acordo entre prefeitura e Cooperativa dos Condutores dos Autônomos de Veículos de Passageiro da Macrorregião de Picos (COOCAVEPI), porém, todas as vans só podem ir para o local de embarque minutos antes de saírem para o seu destino, sem possibilidade de permanecerem lá, como acontecia anteriormente.

O secretario Edilberto Cirilo ainda destaca a comodidade ofertada pelo Shopping do Povo para os passageiros e motoristas. “A mudança traz melhorias, pois o shopping é um local que tem toda uma estrutura para receber as pessoas, então é uma grande iniciativa, pois antes as pessoas esperavam ao ar livre, então esperavam no sol ou chuva”, pontua.

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana tem feito fiscalização diária disponibilizando agentes na Praça João de Deus Filho para que os motoristas cumpram à lei.