Padre Walmir visita obras e anuncia asfaltamento para algumas ruas de Picos

CCOM / segunda-feira, 1 outubro , 2018

O prefeito Pe. Walmir Lima fez uma visita a algumas obras de calçamento em bairros locais. As obras fazem parte de um calendário de construções em andamento na cidade, sobretudo calçamento, que chegam a 20 quilômetros. Conta ainda o prefeito que estão sendo liberadas também algumas emendas parlamentares as quais podem chegar a um total de 80 quilômetros, promovendo substancial melhora na malha asfáltica do município picoense.

Prefeito visitou algumas obras em bairros de Picos

“Nós temos adquirido junto ao governo do Estado, 20 quilômetros de calçamento. Destes, 10 quilômetros para a zona urbana e 10 para a zona rural da cidade. São vários bairros beneficiados, como por exemplo, o bairro Malhada Grande, o qual visitamos hoje, onde temos mais de 3 mil metros de ruas calçadas.  São muitas vias calçadas em andamento e algumas que estão sendo finalizadas simultaneamente. Estamos cumprindo o que dissemos em campanha”, comenta o prefeito.

São 20 quilômetros de calçamentos divididos entre zona urbana e rural.

Igreja Nossa Senhora Aparecida

Uma obra em particular, segundo Pe. Walmir Lima, diz respeito à Igreja de Aroeiras do Matadouro onde o mesmo fez questão de visitar e assegurar aos populares locais que a referida igreja seja concluída até o fim desta semana, visando atender aos festejos  locais que se aproximam.

Prefeito cumpre metas de campanha.

“Foi um compromisso nosso, levar à comunidade de Aroeiras do Matadouro, a construção daquela praça. Com certeza será de grande importância essa praça para a representação religiosa para a comunidade referida, que tem como padroeira e festeja agora em outubro, Nossa Senhora de Aparecida”, relata Pe. Walmir.

Recursos próprios

Num contexto de obras em andamento e outras a serem inauguradas, Pe. Walmir observa que são obras, sobretudo de calçamento, as quais correm com recursos próprios.

Praças construídas com recursos próprios.

“Entre elas, está a praça Nossa Senhora de aparecida do bairro Aroeiras do Matadouro, a qual foi construída com recurso próprio. Agente tem realizado muitas outras obras com recursos próprios. Chegamos a construir calçamentos, quadras de esportes, em fim, muitas obras, as quais nos orgulham e nos deixa feliz, pois não dependemos totalmente de recursos advindos dos governos federal e estadual para mostrarmos trabalho na cidade”, explica o prefeito.

Asfalto

O prefeito Pe. Walmir Lima também anunciou a chegada de asfalto para algumas ruas locais.

Obras de asfaltamento começam ao fim do pleito eleitoral.

“Já foi licitada a aplicação de asfalto em Picos para várias ruas. Quero ressaltar que estão inclusas as duas avenidas que me comprometi em campanha, sejam elas a avenida ligando o bairro Junco ao bairro Ipueiras e a duplicação da BR 316 com saída do bairro São José até a Avenida Severo Eulálio, a duplicação das laterais. Isso já está licitado e já foi liberado pelo Governo Estado”, assegura.

Já foi licitada a aplicação de asfalto em Picos para várias ruas.

A previsão para o início das obras de asfaltamento das referidas ruas, segundo o prefeito, seja logo após o pleito eleitoral, observando sua conclusão em meados de 2019.