Visitas objetivam coibir irregularidades em conjuntos habitacionais

CCOM / segunda-feira, 22 outubro , 2018

A Prefeitura de Picos, por meio intermédio da Coordenadoria Municipal de Habitação e Urbanismo de Picos, realizou durante este ano, visitas cujo objetivo, fora a fiscalização de possíveis irregularidades nas unidades residências ligadas ao programa Minha Casa Minha Vida, Lousinho Monteiro e Antonieta Araújo.

20 invasores no Antonieta Araújo foram retirados.

“As visitas ocorreram por meio de determinação do Ministério Público Federal. Fizemos um relatório onde foram apontadas todas as falhas e irregularidades dos conjuntos em questão e encaminhamos aos bancos e o Ministério Público Federal para as providências legais”, explica Cláudia Mônica, coordenadora da referida pasta.

73 invasores foram removidos no Lousinho Monteiro.

Explica ainda a coordenadora que foram encontrados e retirados 20 invasores no Antonieta Araújo e 73 no Lousinho Monteiro. Em ambos residenciais, o ministério público realizou reintegração de posse.

Cláudia Mônica adianta também que o processo de visitas e fiscalização de possíveis irregularidades nos conjuntos citados é uma prática constante da sua pasta por se tratar de questão contínua.

“Estamos de olho. As visitas serão constantes. Não podemos aceitar nenhum tipo de irregularidade nesses conjuntos residenciais”, reforça Cláudia Mônica.

Cláudia Mônica, coordendora

As denúncias de irregularidade podem ser feitas por populares através do celular da própria coordenação: 9 9906 3198, além do próprio Ministério Público Federal.