Enfremtamento à violênca contra a mulher

Reunião define ações do projeto 16 dias de Ativismo

CCOM / terça-feira, 30 outubro , 2018

 

A prefeitura de Picos, por intermédio da Coordenadoria dos Diretos da Mulher, está realizando hoje, reunião para discutir as ações sobre o projeto ‘16 Dias de Ativismo’. De acordo com Nega Mazé, coordenadora da pasta, o objetivo é discutir e planejar todos os caminhos que irão nortear o andamento do projeto na cidade de Picos.

 

Entidades representativas participaram da reunião.

“A partir de agora, nós teremos os encaminhamentos que nos darão toda visibilidade quanto às ações para a implantação e efetivação de fato do referido projeto”, explica Nega Mazé.

O projeto ‘16 Dias de Atavismo’ é um projeto de envergadura mundial que trata o enfrentamento da violência contra a mulher. A cidade de Picos, por meio da coordenadoria em questão, participa da iniciativa há dois anos.

 

Projeto acontece em Picos dos dias 26 de novembro a 10 de dezembro.

No mundo, o projeto 16 dias de Atavismo inicia-se no dia 20 de novembro, data em que marca o dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. No Brasil, a referida iniciativa ocorre desde 2003, com início coincidindo com o dia da Consciência Negra.

 

Enfrentamento da violência contra a mulher.

 

Como o próprio nome do evento já anuncia, os ’16 Dias de Ativismo’ tem duração de pelo menos 15 dias, com a abertura prevista para o dia 26 de novembro e término no dia 10 de dezembro próximos.

 

Programação em Picos

Abertura – Tema: A violência Contra as Mulheres, Participação dos Homens no Enfrentamento.

  • 26/11 – Dia da Consciência Negra – Abertura: Ocupação da Mídia Pelas Entidades do Movimento Social. Tema: A Mulher Negra e os Espaços na Sociedade.
  • 28/11 – Coordenadoria Itinerante: Bairro Cidade de Deus. Tema: Os Tipos de Violência Contra a Mulher Conforme a Lei Maria da Penha.

Local: Centro Comunitário.

Horário: às 19:00 horas.

  • 30/11/01/12 – Ocupação da Rádio Cultura e da TV Picos. Coordenadoria da Mulher e as Pastorais Sociais. Tema: Fatores que Levam Mulheres e Jovens ao Suicido na Cidade de Picos.

  • 06/12 Coordenadoria Itinerante – Povoado Altamira: Tema: Tipos de Violências Contra a Mulher e a Participação Masculina no seu Enfrentamento.

 

  • 10/12 – Dia Internacional dos Diretos Humanos –  “Círculo de Conversa” . Tema: A Violência Contra a Mulher e os Diretos Humanos. A Participação do Homem no Enfrentamento à Violência. Local, Horário e Debatedores a serem definidos.