SALIVAG

Palestra marca a tarde no segundo dia do SaLiVaG

CCOM / quinta-feira, 29 novembro , 2018

A palestra ministrada pela mestranda em História, Gizeli Lima, marcou a tarde desta quinta-feira, 29, no Salão do Livro do Vale do Guaribas (SaLiVaG). Com o tema  “Os compêndios de história universal: análise sobre a democracia ateniense”, a  palestra aconteceu no auditório do evento.

Palestrante Gizeli Lima

De acordo com Gizeli Lima, o salão do livro é de suma importância para que possa haver uma troca de experiências, a prova disso é a boa aceitação por parte do público.

“O SaLiVaG é um projeto muito importante, gostei muito da cerimônia de abertura, está bem organizado e sendo bem aceito pela população, sendo importante, pois é um evento que perpassa de um espaço de cultura e podemos trocar experiências”, afirma.

A estudante Marciana Barbosa, participa do evento pela primeira vez e destaca o conhecimento que já aderiu até aqui.

“Espero buscar um melhor aprendizado, mais conhecimento, conhecer melhor os palestrantes do evento e obter um resultado positivo a cerca disso. Ontem pude conhecer a história de uma professora de grande importância para educação, e as demais palestras que participei foi de grande importância para meu conhecimento”, pontua.

Durante a palestra foi abordado a problemática do livro didático enquanto ferramenta de estudo, além de trazer a trajetória da palestrante como pesquisadora para motivar o público presente.