Atendimentos

Projeto Impacto Sertão Livre faz atendimento de saúde no Bairro Morada do Sol

CCOM / segunda-feira, 14 janeiro , 2019

Voluntários do Projeto Impacto Sertão se juntam à equipe de Estratégia de Saúde da Família para realizarem. nestaa segunda-feira  (14), atendimentos de saúde na Unidade Básica de Saúde do bairro Morada do sol.

O projeto reúne voluntários de todo Brasil. De acordo com o  voluntario, o biomédico Marcus Vinícius, os atendimentos são vários, incluindo endocrinologista, fisioterapeuta, odontológico, geriatra, pediatra, nutricionista.  A média de atendimento vai ser de 25 atendimento em cada especialidade.

Biomédico Marcus Vinícius

A enfermeira Karielly Alencar destaca a importância dos atendimentos aos moradores do bairro. “O trabalho dos voluntários  é muito  importante porque eles  é uma equipe multidisciplinar com diversos serviços nos atendimentos, com isso é uma força muito Grande para a gente.  É um atendimento geral tanto de enfermagem quando de médico, mais eles vêm com algumas especialidades e isso ajuda a população”, comentou a enfermeira.

Enfermeira, Karielly Alencar

O Impacto Sertão Livre é um projeto social humanitário que promove a mobilização de voluntários em prol de comunidades sertanejas do polígono das secas, com o apoio de organizações parceiras que atuam na região. O projeto acontece semestralmente nos meses de janeiro e julho, durante 10 dias e reúne centenas de pessoas de todo o Brasil. Por meio dessa ação social solidária, comunidades inteiras têm sido impactadas e transformadas.

O projeto vai  até o dia  20 de janeiro, e está sendo realizado pelo Instituto Livres, em parceria com a Prefeitura de Picos.