COLETA SELETIVA

Projeto piloto de Coleta seletiva de lixo será implementado na Cohab

CCOM / terça-feira, 12 março , 2019

Airton Carvalho, secretário de Serviços Públicos

Por meio de parceria entre as secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Saúde será implantado o serviço de coleta seletiva de lixo no bairro Cohab. Com o apoio da comunidade, uma reunião será realizada para definir as ações preparatórias para o início do projeto piloto que prevê, ainda, uma avaliação dos resultados e futura expansão para outros bairros.

De acordo com Airton Carvalho, secretário de Serviços Públicos, nessa reunião será definida a implementação e as ações para a iniciativa do projeto. Sobre a parceria com as demais secretarias, ele disse que toda a estrutura do órgão será disponibilizada para que o projeto tenha êxito.

Segundo disse Maria Santana, secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a reunião será realizada na Escola Dirceu Arcoverde, quarta-feira (13), às 17:00h com a participação dos membros da associação de moradores, onde os educadores ambientais irão repassar informações sobre a importância e como será dado destino final desse lixo.

“Nós vamos começar esse projeto piloto em parceria com mais duas secretarias pelo bairro Cohab por sugestão do próprio secretário Airton, que segundo ele, é uma comunidade que está mais atenta a importância do manuseio correto do lixo”, explicou a secretária.

Maria Santana, secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Com relação à comunidade que será beneficiada pelo projeto, Maria Santana contou que quando foi lançada a ideia de implementar o projeto no bairro, a própria associação de moradores abraçou a causa e já mobilizaram os moradores para participarem dessa reunião.

Ela informou ainda que com relação ao destino final do lixo coletado, há uma empresa do ramo de reciclagem que já sinalizou a intenção de receber o lixo para que seja reciclado.