Idoso

Conselho realiza III Conferência Municipal do Idoso nos dias 24 e 25

CCOM / segunda-feira, 22 abril , 2019

A diretoria do Conselho Municipal do Idoso estará realizando conferência entre os dias 24 e 25 deste mês. O objetivo, segundo o presidente do órgão, é propor políticas públicas votadas para este público.

Zacarias Teixeira, presidente do Conselho do Idoso de Picos

“A conferência é um momento em que a população, juntamente com os órgãos que integram o conselho do idoso, discutir novas propostas de políticas para esse público. É o momento em que o cidadão, a cidadã pode fazer suas sugestões daquilo que pode ser implantado em benefício do idoso”, explica Zacarias Teixeira, presidente do órgão.

Miniconferências já foram realizadas

O evento será realizado no auditório do Piauí Shopping. A abertura do evento acontece no dia 24 com participação de autoridades locais, entidades representativas e sociedade em geral. Já no dia 25 serão realizadas oficinas e debates entre os participantes, onde os temas suscitados se voltam à sugestões e propostas de políticas em benefício da pessoa idosa.

É o momento em que o cidadão, a cidadã pode fazer suas sugestões daquilo que pode ser implantado em benefício do idoso.

Outras miniconferências sobre a pessoa idosa, espécie de prévia para a conferência municipal dos próximos dias 24 e 25, já foram realizadas em Picos. Uma aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque de Exposição no dia 10 e outra no bairro Morada do Sol no dia 15 do mês em curso.

O Conselho

Os órgãos que compõem o Conselho do Idoso local são integrantes da administração pública em conjunto com representantes da sociedade civil organizada.

O referido conselho foi criado em Picos pelos idos de 2005 e tem proposta de renovação bianual. A atual diretoria, que tem como presidente, Zacarias Teixeira, tem o mandato de 2019 a 2020.

“É um órgão paritário, ou seja, composto por um número igual de elementos visando evitar diferenças ou injustiças. A nossa missão é fiscalizar e manter políticas que favoreçam a pessoa idosa“, acrescenta Zacarias Teixeira.