Dia da mulher

SMS realiza atividades em alusão ao dia internacional da mulher

CCOM / sexta-feira, 6 março , 2020

Por: Daniel Holanda

Fotos: Aparecida Mota

Com o objetivo de mostrar a importância da mulher na sociedade moderna, a Secretaria  Municipal  de  Saúde  Picos, através da Coordenadoria da Mulher realizou  nesta sexta- feira(6), ações  em alusão ao dia Mundial da Mulher. O evento aconteceu na academia de saúde da Avenida Severo Eulálio.

Dia da mulher.

O Dia Internacional das Mulheres é comemorado dia 8 de março e neste ano ( 2020) tem como tema central: “Eu sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres”.

Dia da mulher.

No primeiro momento foi realizada uma palestra, com  a fonoaudióloga, Felismina Dias, “Hoje  eu queria  trazer para  você  uma reflexão.  O  que a gente ver é que a mulher  tem uma série de papeis e muita coisa para gerenciar e ao mesmo tempo equilibrar”, disse a palestrante.

Fonoaudióloga, Felismina Dias.

A professora, Maria  Hosana de Sousa,  destacou a importância da  luta das mulheres. “Esse momento é  muito importante,  porque nós  mulheres cada dia, cada hora, cada momento, estamos na luta. Qual é  a luta? A luta de liberdade, a luta de educar, a luta de ficar em forma, a luta de ficar bonita para que as pessoas  vejam  e valorizem  as mulheres, no perfil e na maneira de viver “, frisou a professora.

Professora, Maria  Hosana de Sousa

“Hoje estamos mostramos os avanços da mulher na sociedade, isso faz  romper  os obstáculos que impede nós mulheres de viver numa sociedade justa e igualitária”, disse a Coordenadora da Saúde da Mulher, Ronilce Lopes.

Coordenadora da Saúde da Mulher, Ronilce Lopes.

Logo após a palestra, a programação seguiu  com  uma aula de dança ministrada pelo professor, Carlos Silva.

Aula de dança

Na ocasião a Liga Acadêmica de Nutrição e do PET saúde, esteve presente, realizando triagem, peso, orientações sobre uma alimentação saudável e prevenção de doenças da mulher.

Liga acadêmica de nutrição e do PET

Na ocasião a liga acadêmica de nutrição e do PET saúde, esteve realizando: triagem, peso, orientações sobre uma alimentação saudável e prevenção de doenças da mulher.

Aula de dança