Defesa Civil

Prefeitura de Picos recupera ruas do bairro Parque de Exposição

O local concentra grande número de residências e órgãos públicos como a Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos, a sede do Clube do BNB, entre outros.

/ CCOM / sexta-feira, 2 julho , 2021

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Defesa Civil está recuperando o trecho da Rua Cícero Eduardo, uma das principais vias de acesso ao bairro Parque Exposição.

Secretário João Araújo acompanha as obras

“Estamos recuperando pelo menos 200 metros dessa rua, pois é um trecho de muita movimentação de veículos e pessoas. Há muito tempo os moradores reivindicavam melhorias. O prefeito Gil Paraibano atendeu às reivindicações dos moradores locais e estamos refazendo, de modo que as pessoas possam se locomover de forma segura”, explica João Araújo, Secretário de Defesa Civil.

No local, a prefeitura removeu a pavimentação deteriorada e está recolocando nova pavimentação. Segundo o engenheiro Wanderley Figueiredo, o local passa por terraplenagem, além da recolocação de todo composto de material para receber nova pavimentação.

Secretário João Araújo acompanha as obras

“É um trabalho que requer planejamento e aplicação de material especifico para que o trânsito de pessoas e veículos seja seguro e duradouro”, comenta o engenheiro.

Lagoa

Além da recuperação da Rua Cícero Eduardo, A Prefeitura de Picos está concomitantemente executando o projeto de drenagem de uma lagoa em frente à UFPI. A referida lagoa acumula resíduos pluviais e domésticos por ausência de uma drenagem no local.

Em tempos de chuva, a situação se agrava com o acúmulo de água, já que não existe um sistema de drenagem eficiente para evacuar o fluxo, causando inundação da via, danificando a pavimentação e prejudicando o acesso de veículos e pessoas.

“Essa lagoa enche no período chuvoso e inunda a rua, prejudicando a pavimentação, causando transtornos aos moradores. Já estamos com o projeto de drenagem em prática, para que seja resolvido esse problema”, destaca João Araújo.

Para que a drenagem aconteça de forma eficiente, será implantado no local, sistema de drenagem por meio de bueiros, visando diminuir o excesso de água no lugar.

“Faremos um sistema de drenagem por gravidade, onde colocaremos bueiros em locais específicos. Assim, a água seguirá seu curso, diminuindo o acúmulo na lagoa, sem prejudicar a rua”, assegura o engenheiro Wanderley Figueiredo.