Formação do Currículo do Piauí

Secretária de Educação de Picos participa de Formação do Currículo do Piauí

/ CCOM / quinta-feira, 16 setembro , 2021

Em encontro de formação realizado nesta quinta feira, dia 16 de setembro, a secretária de Educação de Picos, a professora Noêmia Marques representando a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) participou do encontro formativo para a implementação do “Currículo do Piauí: um marco para a educação do nosso estado”, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. A formação aconteceu na Unopar  pólo de Picos.

Encontro formativo para a implementação do “Currículo do Piauí.

O evento é destinado a dirigentes municipais, gerentes, coordenadores e articuladores regionais e municipais de Educação. Tem como objetivo implementar o curriculum nas escolas e capacitar os professores para que eles possam aplicar Currículo do Piauí na sala de aula.

Encontro formativo para a implementação do “Currículo do Piauí.

O encontro é uma formação inicial para os gestores ter um entendimento do que é a base, currículo, quais os propósitos, o que é educação cognitiva,  o que é educação que envolve e socializa.