Zoonozes

Secretaria Municipal de Saúde realizará Campanha de Vacinação Antirrábica Animal

A ação acontecerá nos dias 06, 13 e 20 de julho, das 08:00 às 16:00, na zona urbana do município picoense.

Vacinação antirrábica e teste de calazar (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / sexta-feira, 5 julho , 2024

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Unidade de Vigilância de Zoonoses, comunica a todos os senhores proprietários de cães e gatos, que estará realizando nos dias 06, 13 e 20 de julho de 2024 a CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ANIMAL.

A ação que será realizada na zona urbana do município, das 08:00 às 16:00, tem como objetivo proteger os animais contra a raiva doença viral grave que afeta os mamíferos, incluindo os animais de estimação bem como prevenir a transmissão dessa doença para os seres humanos.

Todos os cães e gatos a partir de três meses de idade e fêmeas paridas há mais de quinze dias, devem tomar a vacina. Leve o seu animal no posto de vacinação mais próximo da sua casa, seja um proprietário responsável, PROTEJA A SUA FAMÍLIA, VACINANDO OS SEUS ANIMAIS.

Veja abaixo a relação dos bairros e os pontos de vacinação!

06 de julho:

Banner da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, do dia 06 de julho de 2024 (Foto: Arquivo Pessoal)

13 de julho:

Banner da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, do dia 13 de julho de 2024 (Foto: Arquivo Pessoal)

20 de julho:

Banner da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, do dia 20 de julho de 2024 (Foto: Arquivo Pessoal)

A vacinação antirrábica animal é essencial para proteger os animais, principalmente os de estimação, pois ajuda a prevenir e a propagar essa doença grave. Cuide da saúde e segurança do seu companheiro de quatro patas. Vacinar também é um ato de amor!

Fazendo isso você estará colaborando com a saúde pública do nosso município. A Vacina é grátis.