DIREITOS INFANTOJUVENIS

Picos adere ao Selo Unicef e visa políticas públicas de eficiência para a Educação do município

Selo Unicef tem como premissa a garantia de direitos voltados à infância e adolescência, funcionando como um programa de mobilização social e gestão por resultados, incentivando os municípios a priorizarem tais políticas públicas.

/ CCOM / segunda-feira, 28 julho , 2025

Na última semana, o município de Picos lançou, oficialmente, sua participação no Selo Unicef, edição 2025-2028. O objetivo da ação faz com que o compromisso com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes seja reafirmado.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de representantes da gestão municipal, além da articuladora do Selo Unicef em Picos – Kátia Rúbia, mobilizadores e demais membros.

“A noite de hoje marca o início de uma jornada em defesa da infância e adolescência. Nossa gestão tem uma grande preocupação em executar políticas públicas para esse público-alvo, mas que sejam eficientes, a fim de termos uma educação de qualidade, mas também assistência de forma social”, destacou a articuladora Kátia Rúbia.

Durante o lançamento do Selo Unicef em Picos foram apresentadas as metas, metodologias e diretrizes que vão orientar os próximos quatro anos de ações intersetoriais no município.

“Com essa participação, Picos se compromete a seguir promovendo políticas públicas que reduzam desigualdades e garantam oportunidades reais para crianças e adolescentes crescerem como dignidade e proteção”, frisou a secretária de Educação, Mary Dantas.

A nova edição do Selo Unicef busca fortalecer o papel dos municípios na construção de um Brasil mais justo e inclusivo, motivo pelo qual Picos segue como parte ativa dessa transformação.