As visitas ocorreram na manhã desta sexta - feira, 21.

Secretário dá continuidade à visitas as unidades de saúde

CCOM / sexta-feira, 21 agosto , 2015

User comments

User comments

Dando continuidade à agenda de visitas técnicas às unidades básicas de saúde, o secretário municipal de saúde, José Venâncio, esteve na manhã de hoje (21/08), em diversos serviços localizados na zona urbana de Picos. Ao lado do gestor estava o novo coordenador do Programa de Saúde da Família – PSF, o enfermeiro Marcelo Nordeste, que assumiu a pasta nesta sexta-feira, em substituição a Amanda Portela.

O principal objetivo dessas visitas é diagnosticar os principais problemas das unidades, verificar a qualidade dos serviços e saber como está o atendimento à população para que possam buscar medidas efetivas para solucionar e qualificar os atendimentos. Segundo o titular da pasta a ação aproxima o gestor dos serviços e da realidade local, como também da população. “Estamos continuando esse trabalho para verificar as necessidades de cada  unidade de saúde, no sentido para que possamos buscar as melhorias , oferecendo assim melhores condições de trabalhos aos nossos colaboradores e aproveitando a oportunidade apresentando o novo coordenador do PSF”, ressaltou.

User comments

User comments

O primeiro local visitado foi o a Unidade Básica de Saúde Aerolandia, logo em seguida a equipe seguiu para os bairro São José e morada do sol onde ficam localizadas as unidades básicas de saúde Cecília Neri e Dona Santa Nunes. A maratona de visitas continuou pelos Postos de Saúde da Família (PSFs) do bairro Ipueiras e a localidade de Lagoa Cumprida. Em todos eles, o gestor conversou com os médicos e enfermeiros, e ainda ouviu relatos das pessoas que aguardavam atendimento.  A série de visitas-surpresa não tem data, horário ou local determinado.

User comments

User comments