FUTEBOL PICOENSE

Prefeitura de Picos reassume Departamento de Futebol Profissional da SEP para buscar o acesso à Série A

Em coletiva conjunta no Plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito Dr. Pablo Santos e o presidente do clube, Ronaldo Rodrigues, oficializaram a parceria

Os uniformes do time também foram apresentados durante a solenidade que restabeleceu a parceria. (Fotos/ Mikael Lopes)

/ SECOM / quinta-feira, 25 junho , 2026

O Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, na Câmara de Vereadores de Picos, foi palco de um importante anúncio para o futebol local, na manhã da última quarta-feira (24).

Em entrevista coletiva, o prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), e o presidente da SEP (Sociedade Esportiva de Picos), Ronaldo Rodrigues, anunciaram que a Prefeitura voltará a comandar o Departamento de Futebol Profissional do time.

Durante o anúncio, Dr. Pablo Santos destacou que a decisão foi amadurecida após diversas reuniões.

“Depois de muito diálogo entre o presidente do SEP, o Ronaldo, e Dr. Júnior, a gente chegou num denominador comum, onde a Sociedade Esportiva de Picos, a parte profissional, haverá a participação ativa da Prefeitura, embora a Prefeitura também vai ajudar nas categorias de base junto a Ronaldo”, explicou.

No que diz respeito aos recursos, para ajudar custear a equipe picoense, o prefeito explicou que será enviado um Projeto a Câmara de Vereadores para legalizar a parceria financeira do Palácio Coelho Rodrigues com o “Zangão”.

O presidente da SEP, Ronaldo Rodrigues, celebrou o entendimento com a administração “Reconstruindo Nosso Futuro”, e relembrou as dificuldades enfrentadas pelo clube em anos anteriores, quando a falta de diálogo com as gestões passadas e a indisponibilidade do Estádio Municipal Helvídio Nunes forçaram o time a mandar seus jogos em outras cidades.

“A gente conseguiu, finalmente, um acordo para tocar o futebol profissional, em parceria com a gestão do Dr. Júnior, que vai cuidar do Departamento de Futebol Profissional, para montar um grande time. E a gente vai trabalhar junto, tanto na base como no profissional. Muita coisa mudou da época que o Dr. Júnior foi presidente para cá, ele vai precisar da minha ajuda também. E eu vou estar ali junto com ele, a gente vai tentar montar uma equipe boa para poder jogar a Série B, conseguir o acesso para a Série A e a gente conquistar várias glórias”, afirmou Ronaldo Rodrigues.

Para conduzir o futebol profissional, foi escolhido para o cargo do novo Diretor de Futebol o ex-presidente da SEP, Dr. Júnior Santos.

Em seu pronunciamento, o ele revelou que os trabalhos de planejamento e montagem do elenco já aconteciam nos bastidores há mais de um mês.

Dr. Júnior confirmou que o contrato que oficializa a gestão compartilhada já foi assinado e anunciou a contratação do experiente técnico Givanildo Sales, conhecido por acumular históricos de acessos e grandes campanhas em tradicionais equipes do futebol nordestino.

” Na próxima semana o treinador está chegando aqui, Givanildo Sales, treinador experiente, que já tem vários acessos no futebol nordestino, já passou grandes equipes aqui do futebol nordestino e que vem nos ajudar aqui nesse projeto de levar a Sociedade Esportiva de Picos para a primeira divisão”, detalhou Dr. Júnior Santos.

Na ocasião também foram apresentados os novos membros da Diretoria da SEP e apresentados as novas camisas da equipe picoense.

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Layana Rufino, demonstrou otimismo com a união entre a Prefeitura.

“A Sociedade Esportiva de Picos é uma paixão do torcedor picoense, é uma paixão de todos que fazem parte da cidade de Picos e o objetivo de todos, da imprensa, da presidência da SEP, do Ronaldo, René, do prefeito, dos secretários, de todos que fazem Picos, é ver a SEP subir de categoria, é uma oportunidade realmente que a gente tem, é uma semente que está sendo realmente plantada e é um sonho que a gente vem aqui juntos, somando forças, com uma chance bem maior de subir para a Série A e ver a nossa SEP novamente brilhar nas alturas”, concluiu Layana Rufino.

Campeonato Piauiense da 2ª Divisão

A partir do dia 27 de setembro a Sociedade Esportiva de Picos jogará o Campeonato Piauiense da Série B ao lado do Flamengo-PI, Comercial-PI, Teresina, Corisabbá e Caiçara.

O campeão e o segundo colocado sobem para a Série A em 2027.