Cursinho José Bispo '

Alunos do Cursinho José Bispo se destacam na redação do Enem

CCOM / segunda-feira, 21 janeiro , 2019

Quatro alunos do cursinho José Bispo tiraram notas acima de 900 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre os destaques estão os alunos José Carlos Leal de Moura, Paula de Rocha Soares, Daiane Lima de Oliveira que tiraram 920 pontos e Isabella Silva de Brito de Sousa que tirou 900.

A coordenadora do Cursinho José Bispo, Márcia Santos, destaca a felicidade pelos resultados obtidos, superando as expectativas, e acima disso, o desenvolvimento dos alunos.

“Eu fiquei muito feliz com os resultados, pois eles chegam aqui (cursinho) com pouca base e vão se desenvolvendo, se superando. Esse ano, mesmo com um tema difícil, nossos alunos tiveram resultados muito bons, sem contarmos os quatro acima de 900, tivemos alunos com nota acima de 800, superando todas as expectativas”, conta.

Ainda de acordo com a coordenadora, a expectativa é ainda maior por aprovações no Sisu e ProUni. “A gente está aguardando resultados positivos, estamos bem esperançosos que nossos alunos consigam ingressar no curso desejado, pois suas pontuações foram muito boas”, afirma.

Segundo o coordenador da Juventude, Rodrigo Lima, vale ressaltar que o cursinho ainda não obteve resultados de todos os alunos, podendo então, sair notas similares e até superiores as que estão em destaque até aqui.

O cursinho

Criado em 2014, o cursinho Professor José Bispo, surgiu com intuito de possibilitar oportunidade de ingresso de estudantes egressos da rede pública no ensino superior, desde então, alunos vem se destacando, mostrando cada vez mais potencial.

O cursinho é realizado pela Prefeitura de Picos, por meio da Casa da Juventude. Todos os anos é lançado edital onde os interessados devem se inscrever e passar por um processo seletivo. O cursinho conta com professores renomados que ministram aulas em outros cursos pré-vestibular.