Projeto Zumba nos Bairros

Coordenadoria da Juventude, Direitos Humanos e Diversidade realiza “Projeto Zumba nos Bairros” em Picos

O projeto vem sendo realizado com o intuito de cuidar da saúde física e mental, principalmente neste mês de setembro.

Projeto Zumba nos Bairros (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / terça-feira, 27 setembro , 2022

Tendo como prioridade a saúde física e mental da população picoense, a Prefeitura de Picos, por meio da Coordenadoria da Juventude, Direitos Humanos e Diversidade, está realizando o projeto Zumba nos Bairros.

O projeto teve início nos bairros Umari e Lagoa Cumprida, já conta com 63 pessoas envolvidas nesta atividade e terá continuidade nos demais bairros da cidade.

O Coordenador da Juventude, Direitos Humanos e Diversidade, Matusalém Almeida, explica sobre o projeto. “O Zumba nos Bairros é um projeto da Coordenadoria da Juventude, Diretos Humanos e Diversidade que é vinculado à Prefeitura Municipal de Picos, teve apoio do prefeito, e começamos a implementar o projeto nos bairros para levar atividade física para a população, através do zumba”, explicou o Coordenador.

Coordenador da Juventude, Direitos Humanos e Diversidade,, (Foto: Maria Ivonete)

Matusalém Almeida ressaltou ainda que o projeto, que já está em prática a mais de dois meses, tem por objetivo prevenir as doenças físicas e mentais. “Através da dança é possível prevenir algumas questões relacionada à saúde física. No entanto, como estamos no mês de setembro e tem toda essa campanha do Setembro Amarelo, destacamos esse projeto para mostrar, na prática, ações que interfiram e modifiquem de fato a vida da população para combater a ansiedade e depressão”, pontuou.

Veja mais imagens!

Acompanhe na íntegra a entrevista!