Parada Cultural e da Igualdade

Jornada LGTB abre os trabalhos da Parada da Igualdade de Picos

CCOM / sábado, 28 setembro , 2019

 

 

A Parada da Igualdade de Picos teve sua abertura oficial na noite de ontem. O evento contou com a participação de autoridades locais, membros LGBTs e sociedade em geral. As ações tiveram início a partir da 18 horas nas dependências da Pousada Guaribas.

 

As ações tiveram início a partir da 18 horas

 

Membros LGTs e pessoas fora dele foram homenageadas 

 

Membros LGTs e pessoas fora dele foram homenageadas 

“Vivemos no momento em que devemos fazer militância pela nossa causa. Defendemos os Direitos Humanos com a participação social e Picos está à frente”, avaliou Dothet Tiago, coordenador da Rede Nacional de Culturas Afro.

 

Dothet Tiago, coordenador da Rede Nacional de Culturas Afro

 

Sociedade em geral participa

            

O evento teve apresentações artísticas de membros LGTs, além de homenagens a integrantes do movimento e também fora dele. De acordo com Jovana Cardoso, coordenadora do evento, a Jornada LGBT é uma referência nacional para o meio.

 

Sociedade em geral participa

 

Evento contou com aprestações artísticas 

 

“O evento é muito importante, pois conta com pessoas de todo o Brasil. Então, a gente acredita que é um dos maiores do país com essa temática”, explica a coordenadora.

 Parceria com o município

A Parada da Igualdade é desenvolvida em parceria com a Coordenadoria de Direitos Humanos e a prefeitura municipal de Picos. O evento já acontece há 13 anos e integra o calendário oficial de realizações culturais do município.

 

Sociedade em geral participa

 

“A prefeitura de Picos dá total apoio a esse acontecimento. A administração estará presente durante todo o evento”, assegura Raniere Lima, tesoureiro municipal.