Conselho da Mulher

Prefeito Pe. Walmir Lima dá posse ao novo Conselho Municipal da Mulher

CCOM / quarta-feira, 19 fevereiro , 2020

Roberto Oliveira

Após todo processo eleitoral, o prefeito Pe. Walmir Lima deu posse ao novo Conselho Municipal da Mulher. Para sua composição, de caráter paritário, o órgão possui em seus quadros, representantes do município e da sociedade em mesmo número de assentos.

Conselho empossou hoje pela manhã seus 28 membros

“o conselho da mulher é uma ferramenta necessária no combate a qualquer outra forma de violência contra a mulher”

Segundo o prefeito Pe. Walmir Lima, o Conselho da Mulher é uma ferramenta necessária no combate a qualquer forma de violência contra a mulher, além de um meio essencial na condução de políticas públicas voltadas para esse público.

O órgão está habilitado para atuar por dois anos

“Esse é o principal objetivo. Por isso, o município está dando posse a esse conselho e estará sempre presente, dando apoio necessário para que não venhamos assistir situações de violência contra a mulher em pleno século 21”, assegura o gestor.

O órgão está habilitado para atuar por dois anos

Para a coordenadora dos Direitos da Mulher picoense, Maria José do Nascimento, a posse do Conselho Mulher vem reforçar a luta da mulher pelo respeito aos seus direitos básicos e importante ferramenta pela sua consolidação.

O conselho reforça a luta da mulher pelo respeito aos seus direitos básicos

“É por meio do conselho que as mulheres se organizam em busca de seus direitos. Estamos de parabéns. Agradecemos ao nosso prefeito, e também à procuradoria municipal que tomou a frente da organização para que o conselho fosse efetivado”, comenta.  `

O Conselho Municipal da Mulher é composto por 28 membros, onde 14 são efetivos e 14 membros são suplentes. Todas as indicações foram feitas por entidades representativas da sociedade local, assim como o município.

Após a posse, o conselho se reuniu para realizar a eleição da presidência e vice, respectivamente. O órgão está habilitado para atuar por dois anos.

Foto oficial

Confira Decreto que dispõe sobre a nomeação do Conselho da Mulher :

Decreto 15-2020 Nomeação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher